RAFTING - VILA DE SÃO JORGE

DESCRITIVO DO PASSEIO

Duração - 2 horas
Rafting da Vila de São Jorge

Uma emocionante decida em um rio com corredeiras dentro de um grande cânion, utilizando um bote inflável com capacidade para até 7 pessoas. O percurso é realizado nas águas esverdeadas  do  Rio Tocantinzinho,  como é chamado o alto Rio Tocantins; isso mesmo, as águas que navegamos aqui na Chapada dos Veadeiros formam o lago Serra das Mesa e é o mesmo rio que passa pela cidade de Palmas,  o grande Rio Tocantins.

 

Iniciaremos a nossa atividade no atrativo "Encontro das Águas", localizado 20 km da Vila de São Jorge, sendo 14 km de asfalto e 6 km de estrada de terra, sinalizada e de fácil acesso, sentido Colinas do Sul. 

Chegando no atrativo, a equipe de operação da Chapada Rafting em parceria com Raizeira Ecoturismo, estará a sua espera para dar as  boas-vindas e iniciar as primeiras instruções. A partir do atrativo "Encontro das Águas" seguiremos no transporte da companhia, uma caminhonete 4x4, que nos levará por 3 km rio acima até a beira do rio, na Fazenda do Rubem onde iniciamos os preparativos para o rafting:  ajuste de equipamentos, instruções de segurança, dinâmica dos remos, alongamento e treinamento em água parada.

O percurso é praticamente inteiro dentro de um grande cânion, formado por paredes de quartzito com cerca de 50 metros de altura em um cenário único e pouco visitado, possui duas principais corredeiras bem próximas uma da outra  sendo 1 cotada como classe 3 e outra  como classe 4, o que gostamos de explicar dizendo que uma corredeira classe 3  possui pouca diversão para botes de rafting, já uma classe 5  é muito forte para atividades comerciais, fazendo a graduação da nossa principal corredeira  muito interessante, pois tem muita emoção com um bom nível de segurança.

Durante a descida teremos oportunidade para pular na água deixando o colete flutuar  e contemplar o cenário único de dentro dos cânions, também teremos paradas para fotos em pontos estratégicos.

 

A parte final do passeio é a cachoeira do encontro das águas onde fazemos o “portagem” (passar por terra) e apenas contemplamos a força de uma corredeira de classe 5, aos mais aventureiros temos o salto no final do cânion e flutuação até a praia que marca o ponto final do rafting.

Faremos ainda uma pequena trilha de 600 metros até a sede do atrativo na  casa da Dona Odésia, onde retiramos os equipamentos e finalizamos a nossa atividade. 

 

Ao fazer o Rafting da Vila de São Jorge você  pode passar o resto do dia no Encontro das aguas, um atrativo administrado por uma família tradicional da região e muito receptiva que oferece um delicioso almoço com galinha caipira de verdade  e aquela cervejinha gelada pra terminar o dia em alto astral!

O PASSEIO INCLUI

Condutores
Capacitados
Seguro
 
(Ecotrip)
Taxa de acesso a atrativos
Equipamentos de segurança
Traslado 3 km 
4x4

ATIVIDADES DESTE PASSEIO

Rafting
 
Caminhada
600 m

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

PERCURSO DA DESCIDA
Distância - 2 km 
Tempo médio - 2 horas.
SAÍDAS
9h30min
12h30min
15h

TARIFÁRIO

R$ Valor Por Pessoa
Solicitamos 50% do depósito para garantia da reserva e os 50% restante no dia do passeio.   

Conta Jurídica para depósito: Caixa Econômica Federal – Ag: 2295 C/C: 1259-4 – Marina Marchezini Lopes – ME.

CNPJ: 13.120.058/0001-10.

CRONOGRAMA DO PASSEIO

MAIS INFORMAÇÕES

2019 © Raizeira Ecoturismo e Aventura